As an anonymous user, you can only add new data. If you would like to also modify existing data, please create an account and indicate your languages on your user page.

Help:DefinedMeaning/pt

From OmegaWiki
Jump to: navigation, search
Um DefinedMeaning é uma combinação de um Expressão e um Definição;
uma Expressão que é uma forma gráfica dada (Help:Soletrando) associado com um dada Língua; e uma Definição que é o conceito expresso por esta Expressão declarada novamente em uma ou várias orações.
Current ERD

Um DefinedMeaning' é uma mesa no banco de dados OmegaWiki. Para o projeto de OmegaWiki de trabalhar propriamente, a gente TEM de entender o que uma significação definida é e como ele trabalha.

Relações[edit]

O DefinedMeanings pode ser relacionada a outro DefinedMeanings, e a relação pode ser classificada quanto ao exemplo "um termo mais estreito", "mais largo termo", "a parte do tema" etc. O jogo exato de classificações que serão usadas ainda não é finalizado.

Pastar os dados[edit]

Há dois caminhos dos quais você será capaz de pastar os dados; você pode introduzir uma palavra na caixa de busca; isto vai adquirir-se a sua informação quando está lá. Outro caminho é encontrando relações de um DefinedMeaning ao outro. Para isto as relações têm de ser introduzidas.

Criação do DefinedMeaning[edit]

Um DefinedMeaning (DM) toma uma Expressão como um ponto de partida, e explica o (ou um de o) conceitos expressos por esta expressão em uma ou várias orações; a Definição. '"Um DefinedMeaning pode ser começado de qualquer Língua,'" e a Primeira Expressão e Primeira Definição será marcado ou mostrado à parte na página edito.

Tradução de Definição[edit]

A um DefinedMeaning pode ser atado Definições Traduzidas, que é uma tradução deve ser tão literal enquanto possível. De maneira ideal todas as Definições Traduzidas devem ser traduções diretamente da primeira Definição a minimizar a correnteza semântica.

Expressão da Definição[edit]

A um DefinedMeaning pode ser atado outras Expressões, que podem estar em qualquer Língua inclusive a Língua associada com o DefinedMeaning. As expressões atadas a um DefinedMeaning devem exprimir o conceito definido pela Definição, eles não devem '"'" ser traduções da Primeira Expressão.

Podem haver várias Expressões da mesma Língua (isto é, sinônimos). Cada tal fósforo entre uma Expressão e uma Definição pode ser marcado como sendo um bom fósforo ou não; isto é, se a Expressão apropriadamente cobre o conceito dado semanticamente e/ou com estilo.

Se o fósforo entre uma Expressão secundária e uma Definição Traduzida da mesma Língua estiver bem não há nenhuma necessidade de acrescentar outro DefinedMeaning para exprimir que determinado conceito da Expressão novamente.

Se o fósforo não estiver bem, podem pensar na combinação da Expressão e a Definição como um ApproximatedMeaning; e há uma necessidade de um DefinedMeaning separado que faz a melhor justiça à Expressão em questão. É crucial não modificar o TranslatedDefinition para combinar melhor com a Expressão da língua dada, desde que isto levará à correnteza semântica. Se a Definição fizer um emprego pobre de exprimir o conceito da Expressão, outro DefinedMeaning deve ser criado, o original deve ser guardado.

A Expressão poderia muito exprimir bem outros conceitos e tem de associar-se com outras Definições para formar outro DefinedMeanings.

Um exemplo[edit]

A palavra Alemão refere-se na definição inglesa a uma pessoa da nacionalidade alemã. Ele traduz tanto a Deutscher como Deutsche. Esses são contudo definidos como um homem de nacionalidade alemã, e mulher da nacionalidade alemã, respectivamente. Os três DefinedMeanings são necessitados, as palavras alemãs e portuguesas não têm significações idênticas.